Fique por dentro de todas as novidades!

©2023 by Pommes et Poires. Proudly created with Wix.com

Instagram
Facebook
Whatsapp

Seja a primeira a receber nossa newsletter

A marca

A Amari é uma empresa goiana, nascida de parto planejado e completamente conectado aos seres escolhidos para gerar e nutrir uma nova vida.

Nascemos para cumprir a missão de estar presente na fase mais importante da vida das mulheres, elevando sua autoestima e oferecendo conforto, bem-estar e beleza através da melhor lingerie de maternidade.

Empatia, Confiança, Apoio e Relacionamento são os principais valores que permeiam nossa atuação.

Mais do que oferecer uma lingerie funcional, nosso desejo é de fazer parte dessa experiência única que é a maternidade, apoiando nossas clientes a superar os desafios com o novo corpo e com a amamentação, nos colocando em seu lugar para entender suas necessidades e através de uma relação de confiança, identificar a melhor forma de aplicar em nossas peças o seu desejo e a sua opinião.

Amari significa plenitude em japonês, mas pode significar também em outros idiomas, amado, belo e mãe. Além de conter a palavra amar, que traduz um sentimento que só é pleno quando sentido por um filho, é um nome que nos representa por ser delicado, feminino e elegante.

Inspirado em rendas e formas orgânicas que fazem referência à vida, nosso símbolo representa o cuidado com os detalhes, o zelo e o amor.

Os traços fazem referência a uma flor cujas pétalas são formadas por estruturas que lembram corações. A forma contida na parte interna do símbolo se assemelha a um laço, referenciando o vínculo eterno entre a mãe e o bebê. E o fato de haver uma forma contendo outra também faz referência à gestação, onde a mãe protege a criança dentro de si, lhe doando a vida.

Da concepção e gestação da marca

A ideia de oferecer uma lingerie que além de funcional, fosse feminina e elegante, surgiu em março de 2012, quando eu já amamentava há um ano, e precisava de lingerie nova.

Fui às compras, na expectativa de encontrar peças que favorecessem a amamentação, mas que fossem femininas e semelhantes às que eu usava antes de engravidar. A busca foi frustrada e meu incômodo me fez voltar pra casa com uma nova ideia na cabeça: ajudar outras mães, que assim como eu, desejavam usar uma roupa íntima confortável, funcional, mas também feminina e bonita.

Iniciei então um extensa pesquisa com mães de diferentes regiões do país, para conhecer suas necessidades, e também com diferentes fornecedores para selecionar as melhores e mais adequadas matérias-primas.

Estudei os processos produtivos e me cerquei de excelentes profissionais de design e estilo para traduzir na marca e nas peças da coleção de lançamento, todo o cuidado, o respeito e carinho que cercaram essa gestação.

A maternidade me trouxe experiências fascinantes, transformou meu olhar sobre a vida e o mundo. Fui presenteada com um tesouro que amo sem medidas, e ganhei ainda a oportunidade de tornar mais especial a experiência de outras mamães.

Por tudo isso sou muito grata, e retribuirei à altura através da Amari.

Thaise Calaça
Administradora e mãe